domingo, 15 de fevereiro de 2009

Carnaval e Alimentação!





O carnaval é a festa mais esperada pelos brasileiros. São quatro dias de animação, mas que muitas vezes trazem conseqüências indesejáveis como gripes, viroses ou fadiga extrema. Uma alimentação correta pode ser a grande aliada do folião que deseja aproveitar ao máximo e manter-se saudável.



Às pessoas acostumadas com atividade física devem manter a alimentação usual no período pré-carnavalesco e apenas aumentar um pouco o consumo de carboidratos e líquidos durante os dias de festa. Já para os sedentários, a alimentação deve ser variada no período pré-carnaval, com o chamado "prato colorido" rico em minerais e vitaminas, além de carboidratos e líquidos para uma super hidratação.

Bebidas alcoólicas ingeridas em excesso são um grave problema durante o carnaval. Além de acidentes de todo tipo, podem deprimir o sistema imunológico e facilitar a instalação de doenças infecciosas. Outro cuidado especial dever ser com o uso concomitante de álcool e energéticos, associação geralmente danosa ao sistema nervoso central.

O consumo de água deve ser intercalado com as refeições, e principalmente, com as bebidas alcoólicas. Deixe uma garrafinha por perto e tente beber água a cada 30 minutos. Água de coco, isotônico, suco light ou zero e chá gelado são outras boas alternativas.
Frituras, queijos gordurosos e biscoitos salgados devem ser evitados.

Uma dieta saudável durante o carnaval deve ser rica em carboidratos integrais, cereais e proteína com pouca gordura, de preferência saudável como azeitonas, castanhas e cereais com iogurte. Além de dar energia, estes alimentos diminuem o efeito do álcool.

Para afugentar a ressaca do pós-carnaval é recomendado uma boa salada de frutas, iogurtes ou canja de galinha, depois um belo descanso e sono tranqüilo. Dormir bem repõe as energias e garante que você seja capaz de aguentar todos os dias de folia sem problemas!!


Acesse: http://www.belladrumond.blogspot.com/ e deixe seu comentário!


-------------------------------------------------------------------------------


Carnaval and Food!

The carnaval is the most awaited festival by Brazilians. Four days of animation, but it often brings undesirable consequences such as flu, viruses or extreme fatigue. A proper diet can be a great ally of merrymaker who want to maximize and remain healthy.

Accustomed to people with physical activity to maintain the usual diet in the pre-carnaval and only slightly increase the consumption of carbohydrates and fluids during the days of the festival. For the sedentary, food should be varied in the pre-carnival, with the "pan color" rich in minerals and vitamins, and carbohydrates and liquids for a super moisturizing.

Alcoholic beverages consumed in excess is a serious problem during the carnaval. In addition to accidents of all kinds, can depress the immune system and facilitate the establishment of infectious diseases. Another special care must be with the concomitant use of alcohol and energy, association generally harmful to the central nervous system.

The consumption of water must be merged with meals, especially with alcohol. Leave a bottle close by and try to drink water every 30 minutes. Coconut water, isotonic, juice or light scratch and iced tea are other good alternatives .Fried food, fatty cheese and salted biscuits should be avoided.

A healthy diet during the carnaval should be full rich in carbohydrates, grains and protein with little fat, preferably healthy as olives, nuts and cereal with yoghurt. In addition to energy, these foods reduce the influence of alcohol.

To chase a hangover after the carnaval is recommended a good fruit salad, yogurt or chicken soup, then a nice rest and peaceful sleep. Sleep and restores the energy and ensures that you will be able to endure every day of fun without trouble!


Join: http://www.belladrumond.blogspot.com/ and leave your comment.


----------------------------------------------------------------------------

Carnaval y la Alimentación ¡


El carnaval es la fiesta más esperada por los brasileños. Cuatro días de la animación, sino que a menudo trae consecuencias indeseables, como la gripe, virus o fatiga extrema. Una dieta adecuada puede ser un gran aliado de eso que quieren maximizar y permanecer sanos.

Acostumbrados a las personas con actividad física para mantener la dieta habitual en el pre-carnaval y sólo aumentar ligeramente el consumo de carbohidratos y fluidos durante los días del festival. Por el sedentarismo, la alimentación debe ser variada en el pre-carnaval, con el "pan de color" rica en minerales y vitaminas, carbohidratos y líquidos y para una super hidratación.

Consumido bebidas alcohólicas en exceso es un problema grave durante el carnaval. Además de los accidentes de todo tipo, que pueden deprimir el sistema inmunológico y facilitar el establecimiento de las enfermedades infecciosas. Otro cuidado especial debe ser con el uso concomitante de alcohol y la energía, la asociación en general, perjudicial para el sistema nervioso central.

El consumo de agua debe ser mezclado con las comidas, especialmente con el alcohol. Deje una botella de cerca y tratar de beber agua cada 30 minutos. Agua de coco, isotónicas, jugo o cero luz y el té son otras buenas alternativas . Alimentos fritos, grasos y salados galletas de queso debe ser evitado.

Una dieta saludable durante el carnaval debe ser plena ricos en hidratos de carbono, granos y proteína con poca grasa, de preferencia sanos como aceitunas, nueces y cereales con yogur. Además de la energía, estos alimentos reducen la influencia del alcohol.

Para cazar una resaca después de que el carnaval se recomienda una buena ensalada de frutas, yogur o sopa de pollo, y luego un buen descanso y sueño tranquilo. Dormir y restaura la energía y se asegura que usted será capaz de soportar todos los días de diversión sin problemas!


Únete: http://www.belladrumond.blogspot.com/ y dejar tu comentario.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Saiba mais sobre os tipos de chás e para que servem.





Sabemos que muitas pessoas não bebem chá, e tampouco aceitam a idéia de ter algo completamente (ou levemente) amargo. Na China, o consumo de chá é muito comum e no Brasil o seu consumo está aumentando a cada dia. Mas vocês devem estar se perguntando: "Qual é a diferença entre os chás vermelho, branco, verde e preto afinal?" Eles são provenientes das folhas da Camellia Sinensis, contudo, cada um provém de uma etapa diferente de colheita, oxidação etc..


Chá Vermelho

Popularmente conhecido como "eliminador" de gordura. Feito com folhas e brotos semifermentados da Camellia Sinensis, obtidas em diferentes fases de desenvolvimento, são conservados em barris e sua maturação leva cerca de 60 anos. Este chá promove a facilitação da digestão. Sua oxidação (que está entre os chás verde e preto), traz características peculiares: além da tonalidade vermelha, seu aroma é mais suave do que o chá preto e não tem o gosto marcante do chá verde, sendo um amargo que termina com sabor adocicado na boca. A bebida ativa o metabolismo do fígado, ajudando o corpo a queimar gorduras em vez de armazená-las; reduz de forma significativa os triglicérides, os níveis de mau colesterol (LDL) e ácido úrico, fortalece o sistema imunológico e protege o organismo de algumas infecções, e desintoxica o organismo, evitando a retenção de líquidos.

Chá Branco

As folhas jovens e os brotos da Camellia Sinensis, ainda cobertos por uma penugem prateada, são colhidos em apenas dois dias do ano, antes das flores abrirem, o que encarece o produto. Após a colheita, estes são expostos rapidamente ao calor, com tempo e temperatura controlada, e submetidos à secagem. Devido ao processo, sugere-se que comparados às outras variedades de chá da planta, o chá branco possui uma quantidade menor de cafeína e concentra maior poder antioxidante e mais nutrientes do que todos os chás. Quando pronto, a bebida tem uma cor clara verde acinzentada e sabor adocicado. Acelera o metabolismo, queima e ajuda a eliminar a gordura e neutraliza os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. Também previne o câncer, diminui as taxas de LDL, evita problemas cardíacos, ativa o sistema imunológico e regenera a pele.

Chá verde

É considerado o "verdadeiro" chá. Feito apenas com folhas da Camellia Sinensis, são colhidas e secas ao ar e, em seguida, expostas ao vapor da água e enroladas. Depois voltam a secar naturalmente, sofrendo uma pequena oxidação e preservando os polifenóis naturais. Comumente tomada no Japão, a bebida foi introduzida com facilidade no Ocidente, já que traz da natureza mais antioxidantes do que nosso corpo é capaz de produzir. Ao beber, sente-se um sabor levemente amargo na transparência verde. É antioxidante, auxilia no emagrecimento e está associada á redução da gordura abdominal, uma das formas de obesidade mais perigosas e um fator de risco de doença cardíaca e diabetes. O chá verde também ajuda a prevenir o câncer, graças a uma enzima que evita que as células se tornem tumorais; estimula o metabolismo; acalma s dores de cabeça; ajuda a controlar o colesterol e limita o risco de infarto; previne o aparecimento de cáries e fortalece os ossos, pelo seu conteúdo em flúor.

Chá Preto

Quem nunca tomou uma xícara de chá preto? Este é o mais processado dos chás feitos da Camellia Sinensis, por isso seu teor de cafeína é maior. As folhas colhidas são esquentadas para que o óleo e as enzimas saiam, e então parte-se para a fermentação. O processo é interrompido e elas voltam a ser secas no ar. A oxidação das folhas as torna negras – daí o nome. Com tal técnica, a bebida tem sabor mais encorporado que as outras, em seu tom marrom avermelhado, que lhe rendeu pelos chineses o título de “chá vermelho”. A quantidade de cafeína no chá é menor do que a do café. Mesmo assim, ajuda na concentração e é vasodilatador. Somada com bioflavonoides, diminui os perigos de alimentos gordurosos, transformando-os em gorduras de alta densidade e as nocivas placas de gordura seguem com mais facilidade ao fígado, onde são destruídas.


Fazendo parte de uma dieta saudável e indicado por especialistas, o consumo de chás é sempre bem-vindo. Escolha o seu e aproveite!



Acesse: http://www.belladrumond.blogspot.com/ e deixe seu comentário!


--------------------------------------------------------------------------

Learn more about the types of teas and how they work.


We know that many people do not drink tea, nor accept the idea of taking something completely (or slightly) bitter. In China, consumption of tea is very common in Brazil and its consumption is increasing every day more. But you should be asking is: "What is the difference between red teas, white, green and black anyway?" They come from the leaves of Camellia Sinensis, however, each from a different stage of harvest, oxidation, etc. ..

Red Tea

Popularly known as "eraser" fat. Made with leaves and buds of Camellia Sinensis semifermentados obtained at different stages of development, are kept in barrels and maturation takes about 60 years. This tea promotes the facilitation of digestion. Its oxidation (which is between the green and black tea) has peculiar features: in addition to red color, its aroma is softer that the black tea and the taste is not marked in green tea, and ending with a bitter sweet taste in mouth. The drink the active metabolism of the liver, helping the body burn fat instead of storing them, a significant reduction in triglycerides, levels of bad cholesterol (LDL) and uric acid, strengthens the immune system and protects the body of some infections, and detoxifies the body, avoiding the fluid retention.

White Tea

The young leaves and buds of Camellia Sinensis, also covered by a silver hair, are collected in only two days of the year, before the flowers are open, what the product cost. After harvest, they are quickly exposed to heat, with time and temperature controlled, and subjected to drying. Due to the process, it is suggested that, compared to other variants of the tea plant, white tea to have a smaller amount of caffeine and concentrate more power and more antioxidant nutrients than all teas. When ready, the drink has a light color and taste sweet green gray. Accelerates the metabolism, burning and helps eliminate the fat, and neutralizes free radicals, responsible for cellular aging. It prevents cancer, reduces the rates of LDL (bad cholesterol), prevents heart problems, activates the immune system and regenerates the skin.

Green Tea

It is considered the "real" tea. Done only with leaves of Camellia Sinensis, they are harvested and dried in air, and then exposed to water and steam rolled. Then, return to dry naturally, suffering a minor oxidation and preserving the natural polyphenols. Commonly taken in Japan, the drink was made with ease in the West, as it brings more of the nature of antioxidants that our body is capable of producing. To drink, this is a slightly bitter taste in transparent green. It is antioxidant, and helps you lose weight, according to recent Asian studies, is associated with reduction in abdominal fat, one of the most dangerous forms of obesity and a risk factor for heart disease and diabetes. Green tea also helps to prevent cancer, thanks to an enzyme that prevents the cells become tumor, stimulates metabolism, soothes the pain of headache, helps control cholesterol and reduces the risk of infarction, prevents the onset of caries and strengthens the bones, their content in fluoride.

Black Tea

Who ever took a cup of black tea? This is the most processed of teas made from Camellia Sinensis, so its caffeine content is higher. The leaves are harvested to the oil heater and leaving the enzymes, and then breaks for the fermentation. The process is stopped and they return to dry in air. The oxidation of the leaves makes them black - hence the name. With this technique, the drink has more flavor than the other thick, reddish brown in his tone, which gave the Chinese the title of "red tea". The amount of caffeine in tea is less than the coffee. Even so, aid in concentration and is vasodilator. Together with bioflavonoids, it reduces the dangers of fatty foods, turning them into fat, high-density boards and harmful fat more easily follow the liver, where they will be destroyed.

Part of a healthy diet and recommended by experts, the consumption of tea is always welcome. Make your choice and enjoy!


Join: http://www.belladrumond.blogspot.com/ and leave your comment.



--------------------------------------------------------------------------------


Obtenga más información acerca de los tipos de tés y cómo funcionan


Sabemos que muchas personas no beben el té, ni aceptar la idea de tomar algo completamente (o algo) amargo. En China, el consumo de té es muy común en Brasil y su consumo está aumentando cada día más. Pero debemos preguntarnos es: "¿Cuál es la diferencia entre el té rojo, blanco, verde y negro de todos modos?" Proceden de las hojas de Camellia sinensis, sin embargo, cada uno de una fase diferente de la cosecha, oxidación, etc ..

Té rojo

Conocido popularmente como "borrador" de grasa. Hecho con hojas y brotes de Camellia Sinensis semifermentados obtenidos en las diferentes etapas de desarrollo, se mantienen en barriles y la maduración dura unos 60 años. Este té promueve la facilitación de la digestión. Su oxidación (que es entre el té verde y negro) tiene características peculiares: además de color rojo, su aroma es más suave que el té negro y el sabor no está marcado en el té verde, y terminando con un amargo sabor dulce en boca. La bebida la activa el metabolismo del hígado, ayudando al cuerpo quemar grasa en lugar de almacenamiento, una reducción significativa en los triglicéridos, los niveles de colesterol malo (LDL) y ácido úrico, fortalece el sistema inmunitario y protege el cuerpo de algunos infecciones, y desintoxica el cuerpo, evitando la retención de líquidos.

Té Blanco

Las hojas jóvenes y brotes de Camellia Sinensis, también cubiertas por un pelo de plata, se recogen en sólo dos días del año, antes de las flores están abiertas, lo que el costo de los productos. Después de la cosecha, que son rápidamente expuestas al calor, con el tiempo y la temperatura controlada, y sometidos a secado. Debido al proceso, se sugiere que, en comparación con otras variantes de la planta de té, té blanco para tener una menor cantidad de cafeína y concentrar más poder y más que todos los nutrientes antioxidantes té. Cuando esté listo, la bebida tiene un ligero sabor dulce y de color verde gris. Acelera el metabolismo, quema, y ayudan a eliminar la grasa, y neutraliza los radicales libres, responsables de envejecimiento celular. Previene el cáncer, reduce las tasas de LDL (colesterol malo), evita problemas de corazón, se activa el sistema inmunológico y regenera la piel.

Té Verde

Es considerado el "real" de té. Hecho sólo con hojas de Camellia Sinensis, son cosechados y secados en el aire y, a continuación, se expone al agua y vapor laminados. A continuación, volver a secar naturalmente, el sufrimiento de un menor oxidación y la preservación de la naturaleza polifenoles. Comúnmente adoptado en el Japón, la bebida se hizo con facilidad en Occidente, ya que aporta más de la naturaleza de los antioxidantes que nuestro cuerpo es capaz de producir. Para beber, se trata de un sabor ligeramente amargo transparente en color verde. Es antioxidante y ayuda a perder peso, según recientes estudios asiáticos, se asocia con reducción de la grasa abdominal, una de las formas más peligrosas de obesidad y un factor de riesgo para enfermedad del corazón y diabetes. El té verde también ayuda a prevenir el cáncer, gracias a una enzima que impide que las células tumorales convertido, estimula el metabolismo, alivia el dolor de cabeza, ayuda a controlar el colesterol y reduce el riesgo de infarto, evita la aparición de caries y fortalece los huesos, su contenido en flúor.

Té Negro

Que nunca tomó una taza de té negro? Este es el procesado de la mayoría de los tés de Camellia Sinensis hecho, por lo que su contenido en cafeína es mayor. Las hojas son recolectadas para el aceite de calefacción y al cese de las enzimas y, a continuación, las pausas para la fermentación. El proceso se detiene y se vuelven a secar en el aire. La oxidación de las hojas hace negro - de ahí el nombre. Con esta técnica, la bebida tiene más sabor que el otro grueso, de color marrón rojizo en su tono, que los chinos dieron el título de "té rojo". La cantidad de cafeína en el té es inferior a la del café. Aun así, la ayuda en la concentración y es vasodilatador. Junto con bioflavonoides, que reduce los peligros de los alimentos grasos, convirtiéndolos en grasa, alta densidad de placas y nocivos seguir más fácilmente la grasa en el hígado, donde serán destruidos.


Parte de una dieta saludable y recomendado por los expertos, el consumo de té es siempre bienvenida. Su elección y disfrute!

Únete: http://www.belladrumond.blogspot.com/ y dejar tu comentario.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mas o que é que a castanha-do-pará tem?


A castanha-do-pará é uma fruta oleaginosa com muitas propriedades nutritivas para nossa saúde e hoje é amplamente usada na gastronomia. É uma fruta típica do norte do Brasil e um dos principais produtos de exportação da Amazônia.

A castanha-do-pará possui um alto valor protéico e calórico. A semente fornece o mineral selênio, importante para combater os radicais livres presentes no organismo, são eficientes para quem busca perder peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas que estimulam o metabolismo e a queima de gorduras.


Mais alguns benefícios proporcionados pela castanha-do-pará:

- Aumenta a Longevidade: A castanha é fonte de minerais e vitaminas antioxidantes, contendo alta concentração de selênio, a única noz do gênero que fornece doses diárias recomendada deste elemento. O selênio fortalece o sistema imunológico e ainda previne danos e envelhecimento celular causados pelos radicais livres, liberado no organismo.

Mas atenção: Ao mesmo tempo em que pouco selênio faz mal à saúde, seu excesso é nocivo ao organismo. A ingestão de cerca de 800 microgramas (3 a 4 unidades por dia) do nutriente ao dia pode causar intoxicação. O excesso de selênio causa transtornos musculares, neurológicos e queda das unhas, além de esfacelamento do cabelo.

Com uma unidade da nossa castanha já é possível encontrar bem mais de 200 a 400 microgramas do selênio. Aliás, o limite de consumo diário do mineral é de 400 microgramas, portanto, não vá com muita fome ao pote. No caso de uma criança, meia castanha seria suficiente!

- Reduz o Colesterol: a castanha é rica em ácidos graxos insaturados (ômegas), considerados “gorduras boas” para o organismo, pois ajudam a reduzir o colesterol e a prevenir doenças cardiovasculares, além de atuarem na proteção das membranas celulares do organismo.

- Previne o Câncer: Por possuir elevado teor oléico (praticamente 40% de sua composição é constituída de ácidos graxos) e alto teor de selênio, o óleo da castanha possui efeito preventivo em relação a diversas doenças, como o câncer de próstata e o de mama.

- A tireóide também funciona melhor na presença do selênio, acrescenta. Isso porque, se não houver esse elemento, ela não consegue produzir direito seus hormônios. O mineral também está intimamente associado à capacidade de o organismo se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que se alojam nas células.

Recomendação: 1 castanha por dia!!Não mais do que isso garante as doses de selênio de que seu corpo precisa para preservar cada célula, botar para fora possíveis substâncias tóxicas e viver mais!


Acesse: http://www.belladrumod.blogspot.com/ e deixe seu comentário!