quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Líquido Durante as Refeições


Para quem tem este péssimo hábito de ingerir líquidos junto às refeições, existem algumas dicas importantes! A primeira e talvez a mais importante é a mastigação!

A mastigação estimula a produção de saluiva que além de umedecer os alimentos favorecendo a deglitição possui enzimas digestivas que já iniiciam o preocesso de digestão dos alimentos. Quem não mastiga tem a sensação de que a comida está seca mesmo e torna mais difícil o processo digestivo.

A segunda dica é, pelo menos, evitar as bebidas gaseificadas e limitar-se a 200 ml de líquidos por refeição (um copo pequeno de água ou suco). Primeiramente, faça toda a refeição e depois tome o líquido bem lentamente em pequenos goles. Gradativamente vá reduzindo a quantidade de líquidos ingeridos até a total exclusão.O ideal seria não tomar líquido nenhum de 30 minutos até 2 horas depois das refeições (tempo necessário para a digestão dos alimentos.

Outra dica é evitar preparações muito secas e não exagerar no sal, pois pratos muito secos e salgados darão mais sede.É importante tentar, deixar de tomar líquidos com as refeições só fará bem para sua saúde!
Acesse www.belladrumond.blogspot.com e deixe seu comentário!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, gostei e vou divulgar em meu Twitter @redesmam.

Depois se quiser, divulgue seu trabalho como nutricionista esportiva no GUIA da minha revista virtual http://www.treinototal.com.br

Sucesso e abraço

TRika Lopes