sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Corrida e Alimentação


A corrida é uma das práticas esportivas mais desgastantes e que mais exigem cuidados com alimentação e hidratação, os danos que o excesso de perda de peso durante essas provas pode trazer para o atleta vão além das câimbras e dores musculares.

Como sabemos, manter uma alimentação adequada para corridas requer alguns sacrifícios. O primeiro deles é respeitar os horários de alimentação e seguir uma rotina. Além disso, é essencial que o atleta faça refeições ricas em carboidratos.

O objetivo é manter no máximo os estoques de glicogênio , por isso, mantenha o mesmo padrão alimentar da semana anterior (rico em carboidratos) e apenas descanse. Continue bebendo muita água e sucos naturais. Evite alimentos causadores de gases como feijão, leguminosas, brócolis, etc.Evite alimentos laxativos como mamão, ameixa, figos e óleos. Eles podem causar diarréias e desconfortos intestinais! Não ingira nenhum tipo de bebida alcoólica e minimize ao máximo o consumo de cafeína.

No dia da prova, um bom café da manhã deve ter pães (não integrais), leite desnatado, geléia de frutas, frutas, mel, melado, suco. Quanto aos líquidos, tome pelo menos dois copos até 2 horas antes da prova. Isto será suficiente para equilibrar seus estoques e ainda eliminar o excesso, se necessário. Assim que terminar a corrida, inicie imediatamente a sua recuperação nutricional e física, beba o máximo de líquidos que você puder.

Então se você quer ter um bom rendimento no exercício e uma saúde saudável cuide bem da sua alimentação, pois ela influência em tudo.

Deixe seu comentário: www.belladrumond.blogspot.com

Nenhum comentário: